MENTALiDADE RESiSTENTE (Resistência nas Ruas e nas Bancadas).

Red Casual 1904
Red Casual 1904
Novato/a rojo/a
Novato/a rojo/a

Cantidad de envíos : 11
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 27/02/2012
Localización : OLHÃO, ALGARVE

MENTALiDADE RESiSTENTE (Resistência nas Ruas e nas Bancadas). Empty MENTALiDADE RESiSTENTE (Resistência nas Ruas e nas Bancadas).

Mensaje por Red Casual 1904 el Mar Mar 06, 2012 5:37 pm

MENTALiDADE RESiSTENTE (Resistência nas Ruas e nas Bancadas). 12bd0126a6d2f0723ec0b07a95e25146

Porque existe uma realidade que cada vez menos pode ser escamoteada que é o facto do aparelho repressivo ser cada vez maior, mais desenvolvido tecnologicamente, e essa repressão se estender cada vez mais sectores da nossa sociedade.
Para além do já visado sector laboral e sindical a repressão hoje em dia estende-se em grande escala aos adeptos do desporto popular que dá pelo nome de Futebol, cada vez mais a lei restringe a liberdade individual dos cidadãos, controlando de forma anti-constitucional os seus dados pessoais, condenando-os por viverem com paixão e intensidade o desporto que o povo em Portugal sempre tomou como o seu.
Aquilo a que assistimos hoje em dia com a entrada dos interesses capitalistas no desporto, é transformar os adeptos em consumidores, os sócios em accionistas de sociedades, os ultras em criminosos, e os trabalhadores em afastados das bancadas devido aos elevados preços e à desregulação de horários.
Infelizmente esta é uma realidade que encontra paralelo em muitos países, principalmente da Europa, mas é uma realidade que enfrenta uma forte resistência por todo o mundo, dessa resistência daremos também conta aqui no nosso espaço.
Mas mais do que só darmos a notícia, lançaremos dicas e tentaremos traçar pontes entre gente que tenha como objectivo resistir organizadamente, na rua e nas bancadas, na política, na cultura e na sociedade, para que o actual panorama se altere.
Vai ser difícil? Claro que vai, mas mais difícil seria esperar que alguma coisa mudasse sem luta. Porque quem não luta é que perderá de certeza e esse gosto nós jamais daremos a quem nos quer levar como carneiros.

http://mentalidaderesistente.blogspot.com/
http://mentalidaderesistente.blogspot.com/

    Fecha y hora actual: Dom Abr 05, 2020 9:41 pm